A higienização de Cintos de Segurança gera economia para Construtoras.

higienização de cintos de segurança para construção civil

A higienização dos Cintos de Segurança para Construção Civil  é sem dúvida um fator que traz algumas vantagens:

A maior delas sem dúvida é a vantagem econômica higienizando por uma empresa especializada aumenta-se a durabilidade deste EPI (Equipamento de Proteção Individual) que é indispensável para todas as operações que envolvem riscos de trabalho em altura no Canteiro de Obras.

Em vários casos o trabalhador acaba descartando o EPI, no caso,  o Cinto de Segurança tipo Paraquedista, (foto ao lado) pelo fato de estar sujo.

Mesmo o EPI sendo de uso individual, neste caso os Cintos de Segurança Tipo Paraquedista ficam guardados no almoxarifado do Canteiro de Obras, sendo utilizado por trabalhadores diferentes, dependendo da fase da obra variam as sujidades (cimento, cal , tinta e outros) e todos corrosivos, e se nãos higienizados corretamente danificam as fibras do EPI, diminuindo sua util. 

Algumas vantagens da higienização dos Cintos de Segurança:

Sem dúvida a maior vantagem é a economia para a empresa, pois higienizando em intervalos regulares economiza-se muito na compra dos Cintos.

Outra vantagem da higienização especializada e regular é a segurança do o trabalhador, sendo isto devidamente documentado.

A higienização e descontaminação dos Cintos de Segurança, devem seguir padrões de qualidade, assim como de todos os EPI,s, e não podem alterar as características e propriedades iniciais do fabricante.

Recebemos descartes Cintos de Segurança e talabartes, que em muitos casos podiam ser higienizados e reutilizados, mas que por desconhecimento da construtora foi para nós encaminhado para descarte Ambiental, assunto que trataremos em um outro post.

Mundial Lavanderia

Aldo Ramos .`.

Gestor de Marketing Digital

Comments are Closed